top of page
Cinema Complex

FILME DO MÊS

O filme do mês é uma iniciativa mensal que buscar promover a apreciação e a análise de obras cinematográficas. Inspirado no formato dos tradicionais clubes do livro, nosso objetivo é criar um espaço de diálogo e reflexão sobre o cinema com nossos, explorando temas, técnicas e narrativas presentes nas produções escolhidas.

​

A cada mês, selecionaremos um longa-metragem de destaque, abrangendo diferentes gêneros e períodos. A escolha dos filmes será orientada pela qualidade artística, relevância cultural e potencial para gerar discussões estimulantes entre nossos leitores.

​

Nossa abordagem consiste em uma análise aprofundada do filme selecionado, que abordará diversos aspectos, como a direção, roteiro, atuação, cinematografia e trilha sonora. O "Filme do mês" não se limita apenas à crítica cinematográfica, mas também incentiva a participação ativa dos nossos leitores. Queremos criar um espaço inclusivo onde todos possam compartilhar suas opiniões, interpretações e experiências relacionadas ao filme em discussão.

Filme do Mês: Duna Parte 2

Sinopse: 

Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen em uma guerra de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Diante de uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele se esforça para evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

Review de Duna Parte 2: 

Diferentemente do primeiro filme, Duna 2 traz muitas emoções. Enquanto o primeiro limita-se em uma explicação mais introdutória, o segundo aproveita para explorar o mundo vivido por Paul de forma mais impactante, com mais ações que, definitivamente, prendem seus olhos nas telonas. 

Com atuações impecáveis, uma das que precisamos destacar é a do ator Austin Butler. Inclusive, creio que uma das cenas mais impactantes e com uma fotografia absurda, o ator está presente e acredito ser uma das principais peças para a cena ter sido tão boa. 

Timothée Chalamet conseguiu explorar um lado de Paul não visto antes. Mostrou, dessa vez, um personagem mais poderoso, mais firme e com mais sabedoria, tornando-o muito mais interessante para a narrativa. 

Zendaya, por sua vez, teve sua efetiva aparição com um destaque necessário. No primeiro longa, a atriz aparece mais como 'flashes'', pensamentos de Paul, sem explorar a atuação da norte-americana. Já nesse, a personagem da atriz, sem duvidas, foi uma peça muito importante por dois motivos: pertence ao povo Fremen e se torna o par romântico de Paul Atreides. 

Acredito que Florence Pugh terá mais destaque na próxima produção, contudo, mesmo em poucos minutos de tela, a atriz também atuou com excelência como ela sempre promete. 

​

Duna parte 1 foi fundamental para apresentar o mundo criado por Frank Herbert. Inclusive, é impossível não destacar o trabalho incrível do diretor Denis Villeneuve que cada vez mais mostra seu talento único. Em Duna Parte 2 conseguimos ver um universo com mais desenvolvimento, te prendendo cada vez mais para os próximos filmes. Sem duvidas, Denis teve um papel magnifico na adaptação do livro para as telas de cinema.

Ouso acreditar que a sequência de Duna vai ser um dos nomes mais fortes do Oscar de 2025 e com certeza muito bem merecido. 

​

E aí, o que você achou do filme? Comenta para a gente saber sua opinião sobre Duna Parte 2 aqui embaixo nos comentários! 

E, ah, se você não viu o filme, ainda dá tempo! Clique no botão embaixo do pôster do filme para conferir os cinemas disponíveis e os horários das sessões. 

Se quiser sugerir algum filme que você queira ver aqui no "'Filme do Mês"', entre em contato com a gente, seja aqui pelos comentários, ou em nosso e-mail, ou no nosso perfil do Instagram @cinelumierebr. 

​

Até a próxima! :) 

Deixe sua opinião

Obrigado por participar!

bottom of page